Lançado no fim de 2022, o ChatGPT ganhou popularidade muito rapidamente.Pouco mais de dois meses depois de sua estreia, mais de 100 milhões de usuários já usavam a ferramenta. Em 2024, o site recebe mais de 1,6 bilhão de visitas diárias.
O ChatGPT (sigla para “Generative Pre-Trained Transformer”) é um modelo de linguagem baseado em deep learning (aprendizagem profunda), um braço da inteligência artificial. Na prática, a plataforma utiliza um algoritmo baseado em redes neurais que permitem estabelecer uma conversa com o usuário a partir do processamento de um imenso volume de dados.
Nesta quinta-feira (23), a ferramenta enfrenta instabilidades. Uma falha na API da plataforma foi identificada pela empresa às 08h54, horário de Brasília. Cerca de 30 minutos depois, a OpenAI disse ter identificado o problema e implementado uma correção.
VEJA TAMBÉM
- Trump cogita proibir TikTok nos EUA
- TikTok remove vídeo fake de Haddad após notificação da AGU
- Robô aprende a dançar valsa e impressiona com movimentos
Outro incidente foi reportado pela plataforma às 10h12. Minutos depois, a empresa relatou estar trabalhando para identificar e corrigir as falhas.
Quer mais notícias de Tecnologia? Acesse nosso canal no WhatsApp
ChatGPT fora do ar?
No X, internautas de diferentes países se queixaram de não conseguir utilizar a plataforma. "O ChatGPT caiu, e minha produtividade passou de 'não ótima' para 'inexistente'. Muito obrigado, AI", escreveu um usuário de Sydney, Austrália.
ChatGPT's down, and my productivity has gone from 'not great' to 'non-existent'. Thanks a lot, AI." #ChatGPTDown
— Dollar Gill (@DollarGill) January 23, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar