
Nos últimos dias, as redes sociais, especialmente o X (antigo Twitter), foram tomadas por uma nova tendência: a criação de imagens no estilo do Studio Ghibli usando o ChatGPT.
A atualização do modelo de geração de imagens GPT-4o, lançada em 25 de março, despertou o interesse de muitos usuários que começaram a recriar fotos pessoais, momentos históricos e memes inspirados nas animações do estúdio japonês, conhecido por filmes como A Viagem de Chihiro (2001) e A Princesa Mononoke (1997).
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Por que artistas criticam trend do Studio Ghibli no ChatGPT? Saiba
- Trend do Studio Ghibli no ChatGPT: como gerar imagens no estilo de anime
- As previsões que Stephen Hawking fez há 30 anos para 2025
A popularidade dessa trend foi tão grande que o ChatGPT enfrentou dificuldades técnicas para atender a demanda crescente. Sam Altman, CEO da OpenAI, informou que a alta procura forçou a empresa a limitar temporariamente a geração de imagens.
Quer mais notícias de tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Diante disso, confira algumas alternativas mais baratas ou gratuitas para geração das imagens no estilo da animação japonesa:
- Deep Dream Generator (pago)
- Midjourney (pago)
- getimg.ai (grátis)
- Grok (grátis)
- Gemini (grátis)
- indsMid (filtro; grátis)
- CapCut (filtro; grátis)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar