
Usuários de iPhones com iOS abaixo da versão 15.1 e de dispositivos Android com versões anteriores à 5.0 perderão acesso ao WhatsApp a partir de 5 de maio. A mudança faz parte do processo anual da Meta, empresa responsável pelo aplicativo, que atualiza os requisitos mínimos para o funcionamento da plataforma.
Segundo o WhatsApp, a medida busca garantir que os dispositivos tenham acesso às atualizações de segurança mais recentes e às funcionalidades necessárias para o bom desempenho do app. “É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, informou a empresa em comunicado.
Conteúdo Relacionado
- Aprenda a personalizar os ícones de seu Android ou Iphone!
- iPhone dobrável e ultrafino da Apple pode vir em 2026; veja
Atualmente, o aplicativo ainda funciona em iPhones com iOS 12 ou superior e Androids com versão 5.0 em diante. A partir de maio, os modelos que não se enquadrarem nesses critérios deixarão de receber suporte, o que inclui atualizações e recursos de segurança.
Usuários afetados são avisados com antecedência por meio de notificações no próprio aplicativo, incentivando a atualização do sistema. Caso não seja possível atualizar, o WhatsApp recomenda a troca do aparelho e a realização de backup das conversas para evitar a perda de dados importantes.
Quer saber mais de tecnologia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Como saber a versão do sistema?
No iPhone: vá em Ajustes > Geral > Sobre.
No Android: acesse Configurações > Sobre o dispositivo > Versão do Android.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar