
Está ficando cada vez mais difícil para quem usa as redes sociais apenas para vasculhar ou fofocar sobre a vida dos outros. Com o avanço da tecnologia e o aumento da preocupação com a privacidade digital, o WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está testando um novo recurso que promete proteger ainda mais seus usuários.
A versão 2.25.12.19 do WhatsApp Beta para Android traz, de forma oculta e desativada por padrão, uma funcionalidade que detecta capturas de tela em publicações de Status. Ou seja, tirar aquele "print" para enviar a um amigo pode não ser mais tão simples assim.
Leia também
- Confira os celulares que ficarão sem WhatsApp a partir de maio
- Descubra 6 funcionalidades secretas do WhatsApp
- Veja 5 truques para seu carro gelar sem gastar muita gasolina
Como o recurso funciona?
Ao fazer uma captura de tela de um Status, o WhatsApp exibe um aviso informando que a ação foi detectada. No entanto, ainda não está claro se essa notificação será enviada ao autor da publicação ou se será exibida apenas para quem fez o print.
Quer receber as maiores novidades tecnológicas na tela do seu celular? Acesse nosso canal no Whatsapp
O que isso significa para os usuários?
A introdução desse recurso pode desencorajar práticas comuns, como capturar telas de Status sem consentimento. Os Status do WhatsApp foram concebidos como um espaço temporário para compartilhar momentos do dia a dia, e não como conteúdo permanente.
Embora o recurso ainda não tenha sido oficialmente liberado para todos os usuários, seu teste já aponta para uma possível mudança na forma como interagimos com o conteúdo compartilhado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar