
'Com o objetivo de aumentar ainda mais a segurança da informação da plataforma Gov.br, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está orientando os usuários que possuem conta ouro a utilizarem a ferramenta de verificação em duas etapas.
A medida é para trazer ainda mais segurança a cerca de 72 milhões de usuários que utilizam o serviço. Apesar disso, a pasta afirmou que a mudança não é obrigatória e caso seja adotada, pode ser desabilitada a qualquer momento.
Segundo o ministério, a “solução de segurança muito eficaz para bloquear acessos indevidos quando alinhada ao uso da biometria”.
Atualmente, 27% das contas ouro já utilizam essa funcionalidade.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A plataforma Gov.br conta com mais de 169 milhões de usuários e oferece mais de 4.700 serviços digitais federais e outros 8.700 serviços estaduais e municipais. Entre os mais utilizados, estão: Assinatura gov.br, Meu INSS, Meu SUS Digital, Enem, Fies, Carteira de Trabalho Digital e Carteira Digital de Trânsito.
Por meio do Gov.br, o usuário pode assinar documentos com validade jurídica, abrir empresas e fazer transferências de veículos.
Como ativar a verificação em duas etapas
Quando o usuário entra na plataforma Gov.br, automaticamente será convidado a ativar a verrificação em duas etapas pelo aplicativo. Após esse processo, ao fazer uma nova autenticação, a sugestão da ativação da verificação novamente recomendada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar