
Sabe aquele probleminha que interfere na usabilidade do aparelho? Pois, é, usuários de modelos de celular da Samsung têm relatado uma linha verde na vertical da tela do dispositivo. Essa mesma falha já aconteceu nos smartphones Galaxy S21, S21 FE, M21, M52 5G, A73 e Z Flip 3.
Alguns usuários relataram que o probelma apareceu após uma atualização de sistema. O mesmo aconteceu com modelos mais recentes, como o S23, S23 Ultra e S24.
Veja dicas de como solucionar a tela verde do seu Samsung
Primeiramente, saiba que, caso o problema esteja relacionado ao visor, muito provavelmente será necessário trocar a tela. Entretanto, se a falha estiver acontecendo por conta do sistema, há algumas coisas que podem ser feitas para corrigi-la.
1. Reinicie o seu smartphone
Inicialmente, a melhor tentativa que você pode fazer é reiniciar o dispositivo. Para isso, se você estiver utilizando um aparelho atual, como o S23, basta deslizar o dedo sobre a tela do seu celular de cima para baixo, repetir a ação para abrir mais opções e aparecer o botão power. Então, toque sobre ele e escolha a opção “Reiniciar”.
Se o problema tiver ligação com alguma falha temporária de software, esse processo deve resolvê-lo, retirando a linha verde da tela de seu aparelho.
2. Verifique se há novas atualizações
Caso a falha seja advinda de alguma atualização que você fez em seu aparelho, é plausível que a Samsung disponibilize outra para corrigir o erro. Para verificar, abra o aplicativo de configurações do seu dispositivo, vá até o final e selecione “Atualização de software”. Na sequência, aperte em “Baixar e instalar”.
Caso haja alguma atualização, ela será baixada de forma automática e depois é só instalá-la. Caso contrário, aparecerá a mensagem “Seu software está atualizado”.
Quer mais notícias sobre Tecnologia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Um ponto importante é que você deve atualizar o smartphone apenas se ele tiver bateria suficiente para se manter com carga durante o processo.
3. Reinicie o celular no Modo de Segurança
Outra possibilidade é reiniciar o aparelho no Modo de Segurança, mantendo apenas as funções essenciais do sistema ativas. É muito simples fazer isso: desligue e ligue o dispositivo e, durante a inicialização, aperte e segure o botão de reduzir o volume até que o celular reinicie no Modo de Segurança.
4. Desinstale aplicativos instalados recentemente
Tente lembrar se o problema apareceu após a instalação de algum aplicativo. É possível que o programa seja incompatível com o sistema ou contenha alguma falha. Caso tenha sido isso, remova o app e veja se a linha verde desaparece da tela.
5. Restaure o dispositivo
Uma maneira ainda mais radical de tentar reparar o problema é voltar às configurações de fábrica do dispositivo. Para isso, é necessário restaurá-lo. Antes de realizar essa ação, lembre-se de salvar em outro equipamento tudo que você tem de importante no seu celular, pois o processo apagará todos os seus arquivos.
Acesse as configurações do seu celular > vá em “Gerenciamento geral” > toque em “Restaurar” > acesse “Restaurar para os padrões de fábrica” > continue o processo conforme as instruções que vão aparecer no aparelho > coloque a senha dele e espere até que a restauração seja concluída e o smartphone exiba a tela de configurações iniciais.
6. Procure a assistência técnica da Samsung
Se nada der certo, o ideal é entrar em contato com a assistência técnica da Samsung, pois os profissionais vão avaliar o problema do dispositivo e dizer se é algo causado por alguma falha de responsabilidade da marca ou mau uso. Além disso, caso o seu aparelho esteja na garantia, é possível que a empresa faça a troca da tela sem cobrar pelo serviço.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar