plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Adminsitrador será preso por não informar senhas

O administrador de redes da cidade de San Francisco, na Califórnia, Terry Child foi sentenciado a quatro anos de prisão por se recusar a informar as senhas de administrador do sistema de redes da cidade. O caso aconteceu em julho de 2008.A assessoria jurí

twitter Google News

O administrador de redes da cidade de San Francisco, na Califórnia, Terry Child foi sentenciado a quatro anos de prisão por se recusar a informar as senhas de administrador do sistema de redes da cidade. O caso aconteceu em julho de 2008.

A assessoria jurídica de San Francisco informa que a sentença foi proferida pelo juíz Teri Jackson, na sexta-feira (6/8).

A acusação
Terry foi condenado com base nas leis de hacking vigentes no estado da Califórnia. Apesar de a rede continuar funcionando durante os 12 dias que Terry se recusou a informar as senhas, os jurados julgaram criminosa a atitude do técnico.

De acordo com os promotores de San Francisco, a ação de Child "revelava alguém com sede por poder e que representa um risco à Admistração Municpal".

A defesa
Terry Child se defendeu as atitudes durante o julgamento dizendo que estava apenas cumrpindo suas atribuições e que negou as senhas ao supervisor do departamento de tecnologia e de serviços de informações, Richard Robinson, por este não ser qualificado para o acesso a tal informação. Doze dias após Robinson pedir as senhas, Terry Child resolveu informar a palavra-passe ao prefeito da cidade Gavin Newsom.

Na visão do advogado de Child, Richard Shikman, essa visão é disorcida, pois Terry seria um "Homem de grande caráter". O advogado também informou que "Terry não é, de jeito nenhum, um hacker ou qualquer coisa parecida. Vamos levar o caso à instâncias superiores; iremos apelar. Shikman ainda informa no email que o caso é uma representação do conflito entre "ignorância humana e postura profissional".

Liberdade
Segundo a porta voz da assessoria jurídica da Cidade de San Francisco, Erica Derryk, Child já teria cumporido 775 dias da sentença o que o qualificaria a condicional dentro de 4-6 meses. O tempo máximo que Child pode passar na prisão são cinco anos.

900 mil dólares
Possivelmente, Child tenha de cobrir as despesas de 900 mil dólares, gastos pela cidade na tentativa de resgatar as senhas de acesso. Isso será decido em 13 de agosto. (IDG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!