Lady Gaga, Britney Spears, Amy Winehouse e outras estrelas pops que se cuidem. Já está chegando a nova sensação do momento, e não é para cantar tecnomelody.
Uma robô, desenvolvida pelo Dr. Kazuhito Yokoi, chamou a atenção da mídia nos últimos tempos pela capacidade de cantar músicas compostas utilizando a tecnologia de Vocaloid, vocais sampleados, produzida pela Yamaha.
Porém, além de cantar, o robô humanoide é capaz de reproduzir gestos e expressões faciais típicos (para ter aquele "quezinho" teatral e exageradamente pop).
Agora, além de tudo issue, a HRP-4C ganhou a capacidade de reproduzir movimentos de dança utilizando-se de um software no estilo 'drag-n-drop' para desenvolver coreografias, sem perder uma nota.
O software utiliza a tecnologia de construção de trajetória, muito comum na arte da animação 3D, onde você define o ponto de partida, o ponto de chegada e o programa é capaz de desenhar a trajetória completa do movimento.
Assustado? Então veja o vídeo com uma demonstração de tudo isso. (Yggor Araújo, DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar