Segundo pesquisa da Universidade de Copenhagen, permitir que funcionários assistam a vídeos de curiosidade, ou mesmo bobagens postadas na internet é benéfico ao trabalho. Na pesquisa, dois grupos foram separados e cada um deles devia assistir um vídeo em que pessoas passavam uma bola para outras e contar quantas vezes essa bola foi passada de mão em mão.
Mas antes, o primeiro grupo foi instruído a assistir a um vídeo engraçado enquanto que o outro , embora também estivesse disponível para eles foi proibido de assistir. O grupo que assistiu o vídeo engraçado completou a tarefa mais rapidamente. Para os pesquisadores, esse tipo de distração pode influenciar como as pessoas realizam seu trabalho, pois a proibição ao acesso para um vídeo de humor simulou um ambiente restritivo
(DOL, com informações do BuzzFeed)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar