Uma mensagem enviada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), no Twitter deixou usuários do microblog indignados e provocou uma enxurrada de críticas e respostas em repúdio a ele.
“O astral dos moradores de rua está muito bom, acho que é porque o frio deu uma trégua hoje,” escreveu anteontem à noite no perfil @gilbertokassab_.
Incrédulos, usuários do Twitter de todo o País comentavam a frase ontem. Eles classificaram a mensagem como inoportuna e cogitavam que o perfil de Kassab fosse falso. Outros chegaram até a insultá-lo e usaram bordões para ironizar o prefeito. “@gilbertokassab_ por que no te callás (sic)?”, perguntou o professor de Direito no Rio Fabrizio Rubinstein.
Kassab confirmou que as mensagens são de “total autoria intelectual” dele e amenizou a reação contra a twittada: “O Twitter tem essa guerrinha política também. Mas vejo com a maior humildade qualquer manifestação. Ela dá visibilidade ao excelente trabalho em relação aos albergues na cidade de São Paulo.”
O prefeito visitava moradores de rua no albergue Arsenal da Esperança, na Mooca, zona leste, quando postou a frase polêmica. Kassab também pôs na internet fotos em que aparece sorrindo e cumprimentando os abrigados para pernoite na casa.
(DOL, com informações O Estado de S. Paulo)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar