plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TECH

Grupo de hackers promete 'matar' Facebook

Em agosto deste ano, hackers do grupo Anonymous ameaçaram lançar um ataque para “matar” a rede social Facebook. Em um vídeo publicado no Youtube, afirmam que a “Operação Facebook” seria realizada em 5 de novembro com o objetivo de derrubar o site por abus

twitter Google News

Em agosto deste ano, hackers do grupo Anonymous ameaçaram lançar um ataque para “matar” a rede social Facebook. Em um vídeo publicado no Youtube, afirmam que a “Operação Facebook” seria realizada em 5 de novembro com o objetivo de derrubar o site por abusar da privacidade de seus usuários.

O "Anonymous" chamou atenção ao atacar sites de grandes empresas e governos. A ação mais famosa do grupo foi o ataque à rede de games on-line PlayStation Network (PSN), da Sony.

Não à toa, o dia 5 de novembro foi escolhido para ser o Dia de Guy Fawkes. Nesta data, o revolucionário Guy Fawkes foi preso por explodir o Parlamento do Reino Unido durante uma sessão em 1605. Fawkes e seu grupo pretendiam assassinar o Rei James I, mas a conspiração foi descoberta. No ano seguinte, Fawkes foi torturado e executado.

A história de Fawkes inspirou a série de quadrinhos e o filme "V de Vingança", cuja máscara foi adotada como símbolo pelo grupo Anonymous. (Band.com)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!