Quem não se lembra das aventuras de Nino, um garoto de 300 anos, que vive em um castelo com seu tio Dr. Victor e sua tia-avó Morgana? Ou ainda do ratinho que toma banho e a árvore Celeste onde moram três passarinhos que imortalizaram o jingle "Passarinho, que som é esse"?
O Castelo Rá-tim-bum, com abordagem pedagógica, caráter educativo e personagens criativos, marcou a infância de muitos brasileiros e hoje chega a maioridade. Fãs saudosos fazem a homenagem e relembram do programa em comentários da rede social Twitter. O assunto está nos Trending Topics com as hashtags #castelo18anos e #Castelo Rá-Tim-Bum.
A internauta Joseane Silva (@jooseanee) lembrou da música cantada pelo ratinho. "Tchau preguiça, Tchau sujeira, Adeus cheirinho de suoooor. Lava, lava, lava, lava, lava, lava... ♫ #castelo18anos".
Já Marina (@mariinafcastro), teve um momento saudosista. "Eternas saudades de quando eu assistia castelo ra-tim-bum. #castelo18anos". O internauta Armando Carvalho (@Armando_Moraes) elogiou a produção do programa. "E hoje Castelo Rá-Tim-Bum faz 18 anos! Parabéns, a esse belo projeto da tv brasileira que marcaram tantas infâncias, como a minha".
O programa transmitido até hoje pela TV Cultura é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hambúrger.
SAIBA MAIS
Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais e sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças que tinham acabado de sair da escola.
Livre da solidão, Nino recebe a visita dos três diariamente, além das visitas especiais de um velho amigo seu, o entregador de pizza Bongô; da charmosa repórter de TV, Penélope; da lenda folclórica Caipora; e de um ET, o Etevaldo. Para preencher o lado maligno da história, está o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que deseja derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares.
Para celebrar os 18 anos do Castelo foi lançado um site com os episódios, chat, quadros do programa. Acesse aqui
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar