plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECH

Cientistas criam internet para conectar robôs

Cientistas financiados pela União Europeia demonstraram publicamente uma rede mundial de computadores para robôs, que permitirá que autômatos conectados compartilhem informações e colaborem em tarefas simples. Por enquanto, a rede é limitada a quatro robô

twitter Google News

Cientistas financiados pela União Europeia demonstraram publicamente uma rede mundial de computadores para robôs, que permitirá que autômatos conectados compartilhem informações e colaborem em tarefas simples. Por enquanto, a rede é limitada a quatro robôs. Eles vão se conectar a uma rede chamada RoboEarth, mostrada publicamente da Universidade de Eindhoven, na Holanda. As informações são da BBC.

Conectados, os robôs irão ajudar pacientes em um ambiente hospitalar. Um vai carregar um mapa da sala, que será usado para guiar outro robô, que servirá bebidas. Um especialista em inteligência artificial. O objetivo do projeto é criar um "cérebro comum" para robôs, que vão transmitir os algoritmos para tarefas simples para qualquer tipo de robô na rede, em vez de fazer com que programadores codifiquem as instruções em cada um dos robôs.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!