A partir desta quinta-feira (6), o Facebook iniciou mudanças na interface. A alteração será aos poucos, mas deve atingir todos os usuários da rede social em até trinta dias, informou a empresa.
O objetivo é simplificar a interface atual para navegadores. As principais mudanças são a cor do fundo, que passará a ser um pouco mais escura, a nova tipografia (Helvetica para Macs e Arial para Windows) e o espaço ocupado pelas fotografias, que foi aumentado.
Os contatos online ou disponíveis em dispositivos móveis não devem voltar a um menu próprio, como acontece na versão 2012 do Facebook.
No ano passado, a empresa de Mark Zuckerberg tentou uma reforma na interface, mas foram mal-recebidas pelos usuários e acabou não vingando.
O aplicativo para celulares e tablets não sofrerá alterações.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar