O que muita gente suspeitava é verdade. O Google admitiu que emails que chegam e saem de sua caixa são automaticamente analisados por um software para criar anúncios espefícicos para eles.
Segundo a empresa, o software faz uma varredura de emails, tanto aqueles armazenados nos servidores como aqueles em trânsito. A prática controversa tem sido alvo de disputas judiciais.
Usuários do Gmail acusaram o Google de violação de privacidade e de ignorar leis federais e estaduais ao analisar suas mensagens para finalidades publicitárias. A empresa argumentou que os usuários implicitamente consentiram com essa prática, reconhecendo que esta era parte do processo de entrega de emails.
Já o Google diz que os termos de serviço acrescentam um parágrafo afirmando que “nossos sistemas automatizados analisam seu conteúdo (incluindo emails) para oferecer a você ferramentas relevantes, como resultados de buscas personalizados, anúncios direcionados, e detecção de spam e malware”.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar