Elizabeth Holmes, de 30 anos, usa a tecnologia para simplificar, baratear e tornar mais eficazes os exames de sangue. A americana de 30 anos, foi considerada pela Forbes como a mulher mais jovem da história a ser bilionária com o próprio negócio.
Theranos, a empresa de Holmes, acaba de receber investimentos privados e passou a valer US$ 9 bilhões de dólares.
Os exames de sangue, considerados caros e invasivos por algumas pessoas, precisa de uma coleta considerável. Um hemograma normal retira hoje cerca de 3ml de um indivíduo adulto. Depois de desenvolver uma tecnologia que é mantida em segredo, a Theranos precisa de apenas algumas gotas de sangue para obter os mesmos resultados.
Recentemente, a companhia que fica no Vale do Silício, firmou uma parceria com a maior rede de farmácias dos Estados Unidos. No espaço, é possível realizar um exame de sangue e receber os resultados por e-mail em até 24h e os preços podem variar, de acordo com a especificidade do exame.
(DOL com informações do portal Olhar Digital)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar