Mesmo sendo o navegador base do Windows, o Internet Explorer não vive atualmente o auge de sua popularidade, constantemente perdendo espaço para concorrentes como o Chrome e Firefox. Pensando nisso, a Microsoft deverá anunciar em 2015 um novo navegar, que estará incluso no Windows 10.
As informações são do jornal ZDNet, que afirma que o anúncio poderá ocorrer durante um evento realizado no dia 21 de Janeiro. Segundo o site, o navegador é tratado dentro da empresa pelo codinome “Spartan”, e será baseado em tecnologia web da empresa, como o motor JavaScript Chakra e o motor de renderização Trident.
Ainda de acordo com o jornal, uma nova versão do IE também será distribuído com o Windows 10 para dispositivos de desktop, enquanto que o Spartan ganhara espaço, além dos computadores de mesa, celulares, tablets e dispositivos similares.
(DOL com informações do Uol)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar