plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
TECH

Internet pode parar por 2015 ter segundo a mais

O ano de 2015, mais precisamente o dia 30 de junho, terá um segundo a mais. A informação foi divulgada na última segunda-feira (5), pelo Serviço Internacional da Rotação Terrestre e Serviço de Referência (IERS). Apesar de a adição não passar de "um piscar

twitter Google News

O ano de 2015, mais precisamente o dia 30 de junho, terá um segundo a mais. A informação foi divulgada na última segunda-feira (5), pelo Serviço Internacional da Rotação Terrestre e Serviço de Referência (IERS). Apesar de a adição não passar de "um piscar de olhos", a forma como alguns serviços digitais a receberão pode causar uma interferência generalizada e a internet "cair".

De acordo com os cientistas do IERS, que são responsáveis por manter padrões de referência e tempo no mundo inteiro, no final de 30 de junho, os relógios oficiais mundiais marcarão o horário de 11h59m60s antes de o dia virar 1º de julho, o que fará com que o dia tenha 86.401 segundos em vez de 86.400.

Algumas empresas já estão se preparando para este momento. O último caso parecido ocorreu em 2012.

O Google, por exemplo, já está desenvolvendo uma técnica própria, para evitar que seus servidores apresentem problemas na data. A empresa começará a adicionar regularmente milissegundos ao relógio, até o dia do evento, para tentar "enganar" os sistemas operacionais utilizando uma medida praticamente insignificante.

(DOL com informações do portal Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!