plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
TECH

Empresa cria drone para selfies

No Salão Internacional de Artigos Eletrônicos CES-2015, realizado esta semana, em Las Vegas, uma novidade chamou a atenção do público. O drone Zano, considerado um nano-drone, projetado para fazer fotos aéreas e "selfies" - que em alguns meios de comunic

twitter Google News

No Salão Internacional de Artigos Eletrônicos CES-2015, realizado esta semana, em Las Vegas, uma novidade chamou a atenção do público.

O drone Zano, considerado um nano-drone, projetado para fazer fotos aéreas e "selfies" - que em alguns meios de comunicação estão ganhando o nome de "dronie"-, pesa apenas 55 gramas. Este peso está abaixo do atual limite de 60 gramas que estabelece a regulamentação americana, disse Thomas Dietrich, diretor de design do britânico Torquing Group.

O drone Hexo+, da companhia franco-americana Squadrone System, é outro em exibição que pode ser programado previamente para seguir e filmar uma pessoa ou objeto de qualquer ângulo concebível, através de um smartphone.

"Comprimimos muita tecnologia em um pacote bem pequeno", disse Dietrich. "É um dispositivo inteligente. Baseia-se completamente na gesticulação e consegue evitar obstáculos", acrescentou.

Com um custo de 279 dólares, acrescentou, o drone "pode ser comprado por qualquer um".

(DOL, com informações do portal Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!