O Google anunciou na segunda-feira (2) que o Waze poderá vir pré-instalado em dispositivos com Android, caso as fabricantes e operadoras desejem, sem que os usuários tenham escolha.
O aplicativo, comprado pela companhia em 2013 por US$ 1 bilhão, foi transformado em um Google Mobile Service (GMS), o que significa que passou a contar com a possibilidade de ser um serviço nativo do Android.
Ainda não foi informado quando essa mudança entrará em vigor, mas Julie Mossler, porta-voz do Waze, afirmou em nota repercutida pelo Android Central que a ideia das empresas com o movimento é melhorar a eficiência das cidades e a conectividade dos cidadãos.
(DOL com informações do site Olhar Digital)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar