A Microsoft anunciou nesta terça-feira (17) que o Windows 10, a nova versão de seu famoso sistema operacional, será lançado em 190 países e 111 línguas em meados deste ano.
Terry Myerson, vice-presidente da companhia, disse em um comunicado que o lançamento será "no verão" no hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro. Ainda não há uma data exata para o lançamento do programa, usado por cerca de 1,5 bilhão de pessoas no mundo.
Em janeiro, a companhia anunciou que iria oferecer atualizações gratuitas para usuários de tablets e PCs que rodam as versões 8,1 e 7, desde que eles façam o download em até um ano. O objetivo é manter os usuários e também recuperar o faturamento vendendo itens como o pacote Office pela internet.
Uma das principais novidades é que o software rodará em qualquer tipo de dispositivo -de supercomputadores a celulares, de sistemas de realidade virtual a tablets. Hoje, há um sistema para cada tipo de aparelho.
A ideia da unificação é que o código por trás do sistema e de seus aplicativos seja sempre o mesmo, mas que a interface do Windows mude de acordo com o dispositivo em que estiver sendo usado.
A versão para PCs tradicionais se assemelhará ao Windows 7 e trará de volta um renovado menu Iniciar, cuja ausência no Windows 8 foi criticada por usuários.
O menu manterá uma organização similar à que usuários estão acostumados, mas ganhará novas ferramentas. Entre elas, uma busca incrementada e a possibilidade de inserir "Live Tiles", blocos de atalhos personalizáveis característicos do Windows 8.
Após as críticas ao Windows 8, de 2012, a empresa reconheceu que mostrou o novo sistema com antecedência para poder fazer modificações de acordo com a reação de usuários.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar