Uma invenção de engenheiros japoneses promete revolucionar os meios de mobilidade urbana: eles desenvolveram um veículo com quadro rodas e sistema inteligente que é do tamanho de um caderno e cabe na mochila.
O “WalkCar” é uma plataforma feita de alumínio que pesa entre dois e três quilos. O veículo é movido a uma bateria de lítio e é apresentado em duas versões: uma para ambientes fechados e outra para andar ao ar livre.
A principal novidade do WalkCar é a possibilidade de ajudar pessoas com deficiência ou em trabalhos manuais. No vídeo divulgado pela empresa é possível ver como o aparelho tem força suficiente para empurrar mais do que uma pessoa. A capacidade total é de 120 kg e a velocidade média 10km/h.
A ideia partiu do cientista Kuniako Sato, de somente 26 anos, e sua equipe, a Cocoa Motors.De acordo com Sato, é muito simples de usar o veículo: logo que a pessoa pisa, o WalkCar é ativado. O freio da plataforma também é inteligente e, para fazer curvas, basta inclinar para o lado.
(DOL com informações Yahoo Notícias)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar