O Google apresentou nesta terça-feira (1º) um novo logotipo e identidade visual para o seu serviço de buscas na internet. Em mensagem publicada em seu blog oficial, o Google afirmou que a mudança serve para se adaptar aos novos tempos da internet, em que o acesso aos sites não está mais concentrado apenas nos computadores e se espalha por diversos aparelhos e aplicativos.
Apresentação da nova identidade visual da empresa anunciada nesta terça-feira (1º).
"Por que estamos fazendo isso agora? Tempos atrás, o Google era um destino ao que você chegava por meio de um único dispositivo: um PC. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos", disse a mensagem de Tamar Yehoshua, vice-presidente de gerência de produto da empresa, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário.
"Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje [terça] é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha para você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras", acrescentaram.
A mudança na identidade visual acontece apenas um mês depois da criação da Alphabet, nova empresa de Sergey Brin e Larry Page, uma holding que vai controlar diversas subsidiárias.
Entre elas está o Google, onde fica os principais produtos da companhia -o serviço de buscas, mapas, aplicativos, o Youtube e o Android.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar