plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
TECH

Google Glass é usado para tratar autismo

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão utilizando o Google Glass em conjunto com uma tecnologia de reconhecimento facial, desenvolvida na faculdade, para tratar casos de autismo.  O uso do Google Glass ajuda pacientes com au

twitter Google News

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão utilizando o Google Glass em conjunto com uma tecnologia de reconhecimento facial, desenvolvida na faculdade, para tratar casos de autismo.

O uso do Google Glass ajuda pacientes com autismo a identificarem expressões faciais. O software integrado nos óculos ainda usa a aprendizagem da máquina para extrair características das expressões e reconhecer emoções.

Após a primeira fase do projeto que envolveu cerca de 40 estudos e foi realizado em laboratório, os pesquisadores, agora, vão estudar a viabilidade do projeto para tratar do autismo em 100 crianças. Um dos maiores desafios da equipe é conseguir garantir que as emoções e a classificação de expressões adquiridas com o Google Glass não sejam perdidas com o não uso.

O projeto ainda precisa arrecadar dados clínicos e obter autorização junto aos órgãos responsáveis para iniciar a terapia.

(DOL com informações do site Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

    Últimas Notícias