O Google não terminou suas tentativas de fazer valer uma rede social. Na última terça-feira (17), a companhia deu ao Google+ um novo design focado em comunidades de interesse.
Quando foi lançado em 2011, o Google+ foi criado para competir com o Facebook, focado em conectar pessoas com seus amigos através de uma série de “círculos”. Algo que não teve muita adesão. Porém, pessoas começaram a usar o serviço para discutir paixões, como livros e astronomia.
Pensando nisso, o Google desenvolveu seu novo design para promover tanto grupos chamados "Comunidades" e "Coleções" para posts com “curadoria” sobre interesses específicos.
Usuários podem optar pelo novo design (que deve ser lançado gradualmente) através da assinatura para o serviço na Web, solicitando a versão atualizada.
Vale ressaltar que o redesenho não conta com todos os recursos do antigo Google+. Logo, usuários que gostam de recursos como “Eventos” terão de permanecer com a antiga versão – a qual eles podem retornar com o clique de um botão.
(DOL, com informações ddo portal IdgNow!)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar