plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Você está carregando seu celular de forma errada!

Em um momento de necessidade, você já ficou sem bateria no celular? Esse problema tem se tornado mais frequente à medida em que o celular ganha meses de uso? O site Battery University listou algumas dicas para a sua bateria durar o dia todo e mantê-la mai

Em um momento de necessidade, você já ficou sem bateria no celular? Esse problema tem se tornado mais frequente à medida em que o celular ganha meses de uso? O site Battery University listou algumas dicas para a sua bateria durar o dia todo e mantê-la mais resistente. As informações são da Revista Exame.

BATERIA TODA DE UMA VEZ

Ao contrário do que muitos acreditam, carregar a bateria toda de uma só vez está errado. Segundo o site, o melhor é carregar em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador apenas quando ele já estiver quase sem bateria.

<iframe width="100%" class="iframetatblock" height="310" style="margin-top: 10px;margin-bottom: 10px;background-color: white;border-color: white;" src="http://www.tudoaquitem.com.br/site/widget/html/anuncio20160719140420.html" frameborder="0" allowfullscreen scrolling="no" ></iframe>

CARREGANDO A NOITE TODA

O excesso de cargoa também pode ser um problema, por isso, o recomendável é que o usuário não mantenha o celular no carregador depois que sua carga estiver completa, hábito que muitos costumam fazer durante a noite.

O mais indicado, segundo o site, é carregar o celular várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos.

DESCONECTA QUANDO CHEGA AOS 100%

Segundo o site, o ideal é que o celular nunca atinja sua carga máxima, pois a exposição frequente a uma alta voltagem pode prejudicá-lo. A recomendação é carregar sempre que ele tiver consumido cerca de 10% de sua bateria e retirá-lo da tomada um pouco antes de completar a carga de 100%.

NÃO TIRA A “CAPINHA” NA HORA DE CARREGAR

O site recomenda que o celular seja mantido em temperaturas moderadas e que seja retirado da tomada imediatamente, se estiver ficando quente. Uma forma de evitar o superaquecimento, segundo o site, é tirar a capinha do celular enquanto estiver plugado na tomada.

(Com informações da Revista Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias