plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Google quer acabar com buscas "não confiáveis"

Uma pesquisa feita no site de buscas Google apresentou um resultado polêmico que deverá motivar uma reformulação na base de dados apresentadas pelo site. O anúncio foi feito pela própria empresa nesta terça-feira (20), afirmando que a empresa irá trabalha

Uma pesquisa feita no site de buscas Google apresentou um resultado polêmico que deverá motivar uma reformulação na base de dados apresentadas pelo site. O anúncio foi feito pela própria empresa nesta terça-feira (20), afirmando que a empresa irá trabalhar para melhorar o algoritmo usado no sistema, com o objetivo de eliminar sites “não confiáveis”.

A polêmica iniciou após o jornal britânica The Guardian publicar uma reportagem mostrando que, quando pesquisado no Google “o holocausto aconteceu?”, em inglês, o primeiro resultado da busca era o site de supremacia branca Stormfront, que afirma que o genocídio de mais de seis milhões de judeus ocorrido durante a 2ª Guerra Mundial foi uma farsa.

Em comunicado, a Google afirmou que julgar quais páginas na web respondem melhor a uma pergunta é um problema desafiador que “nem sempre conseguimos acertar”, e que a retirada de sites com informações falsas das buscas é um “processo automático”, e não manual, e que por isso é preciso refinar os algoritmos de busca.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias