Uma pesquisa feita no site de buscas Google apresentou um resultado polêmico que deverá motivar uma reformulação na base de dados apresentadas pelo site. O anúncio foi feito pela própria empresa nesta terça-feira (20), afirmando que a empresa irá trabalhar para melhorar o algoritmo usado no sistema, com o objetivo de eliminar sites “não confiáveis”.

A polêmica iniciou após o jornal britânica The Guardian publicar uma reportagem mostrando que, quando pesquisado no Google “o holocausto aconteceu?”, em inglês, o primeiro resultado da busca era o site de supremacia branca Stormfront, que afirma que o genocídio de mais de seis milhões de judeus ocorrido durante a 2ª Guerra Mundial foi uma farsa.

Em comunicado, a Google afirmou que julgar quais páginas na web respondem melhor a uma pergunta é um problema desafiador que “nem sempre conseguimos acertar”, e que a retirada de sites com informações falsas das buscas é um “processo automático”, e não manual, e que por isso é preciso refinar os algoritmos de busca.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS