Talvez a parte mais frustrante de um namoro à distância é não ser capaz de beijar seu companheiro(a). Alguns inclusive não aguentam esperar. Ainda não inventaram a máquina de teletransporte, mas Hooman Samani, pesquisador de Cingapura, criou um dispositivo que simula o beijo.
Batizado de “Kissinger” — uma mistura da palavra “kiss”, beijo em inglês, e “messenger”, mensageiro —, o aparelho deve ser conectado ao smartphone. Uma espécie de almofada é o segredo: é nela que os amantes devem colocar a boca para conseguir transmitir as sensações do beijo.
De acordo com o jornal The Mirror, o gadget funciona com sensores de pressão que gravam e transmitem os movimentos da boca e da língua para o dispositivo receptor, recriando para quem está com o outro smartphone algo próximo do que um encontro de lábios é capaz.
“Beijar é uma das formas mais diretas e universais de expressar intimidade e afeto. É uma forma de nos ligarmos e mantermos a intimidade em nossas relações”, afirmou Emma Yann Zhang, que trabalhou no processo de criação do aparelho, dando uma razão para seu “beijador”.
Os inventores do produto dizem que ele também pode ser usado para beijar no rosto. Assim, garantem, pais que estão longe dos filhos podem dar um beijinho nas crianças quando estiverem longe.
Veja como funciona:
(Com informações de The Mirror)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar