Segundo o The Financial Times, o Spotify está próximo de firmar um acordo com sua rede de gravadoras que vai garantir o lançamento de conteúdo exclusivo para assinantes da versão Premium do serviço. A mudança não tem data para acontecer e mais informações devem chegar nos próximos meses.
Até o momento, o catálogo da plataforma está disponível para todos, assinantes ou não — a diferença é que os usuários que optam por não pagar a assinatura mensal não conseguem fazer o download das músicas e precisam escutar propagandas entre as faixas.
O novo modelo segue o que já é feito pelo Apple Music e pelo Tidal, que disponibilizam os lançamentos de artistas como Taylor Swift, Rihanna, Beyoncé, Drake e Jay-Z apenas para seus assinantes.
Em 2016, rumores apontavam que o disco A Moon Shaped Pool, do Radiohead, só poderia ser escutado por usuários pagantes, mas isso acabou não se concretizando e o álbum está disponível para todos — na época, o Spotify declarou que não seguiria o resto do mercado e que seu catálogo sempre seria disponível para todos.
A empresa não comentou as informações.
Fonte: Jovem Nerd
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar