plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
TECH

Dicas na hora de comprar um celular usado

 Às vezes, o barato sai caro, já diz o senso comum. Comprar um celular usado, em más condições, pode levar você a gastar mais do que se tivesse comprado um aparelho novo. Você pode encontrar modelos no TUDO AQUI TEM, comprar corretamente e economizar . F

Às vezes, o barato sai caro, já diz o senso comum. Comprar um celular usado, em más condições, pode levar você a gastar mais do que se tivesse comprado um aparelho novo.

Você pode encontrar modelos no TUDO AQUI TEM, comprar corretamente e economizar . Fique atento às dicas.

1)Exija nota fiscal, caixa e acessórios originais

Sempre exija a nota fiscal na hora de comprar um smartphone usado. Mesmo que o vendedor diga que não possua mais a nota do aparelho, ele pode tirar uma segunda via na loja onde comprou o celular. No Brasil, já foram bloqueados mais de cinco milhões de aparelhos por perda ou roubo. E quanto mais elementos originais, como a bateria e carregador, o smartphone tiver, melhor.

2) Cheque o estado do aparelho

Pequenos riscos na tela não são críticos, mas é preciso ver ser não interferem no touch screem. É uma peça cara, por isso é bom que esteja em bom estado. Evite smartphones com “problema no leitor do chip”. Marcas de amassado ou trincado significa que o celular caiu. Com a queda, a possibilidade de algum dano interno existe, e pode ser que o aparelho não resista a um próximo acidente.

3) Conheça o histórico do celular

Pergunte se o aparelho já esteve na assistência técnica.

Teste a bateria também para ver se ela tem durabilidade. Teste ainda o sinal de Wi-Fi.

4) Considere as funcionalidades

Leve em consideração se o celular foi pouco usado e se ele possui as funções de seu interesse, como uma boa câmera, acesso ao Wi-Fi e outras funcionalidades que mais interessem para você.

(com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias