Motorola foi destaque esta semana. No vídeo em comemoração aos 44 anos da marca, postado no YouTube, a fabricante norte-americana apresentou o Moto X 2017, linha que revolucionou o mercado em 2013 ao entregar um gadget topo de linha por um preço relativamente acessível - e também por salvar a empresa. Vale lembrar que recentemente foram lançados os novos Moto G5 e G5 Plus.
Além disso, rumores apontam que o sucessor do poderoso Moto Z deve se chamar apenas Moto Z², sugerindo potência em dobro, e adotar os Moto Snaps. Não há nada confirmado pela fabricante, porém a fonte responsável pelo vazamento costuma acertar suas previsões.
FACILIDADE
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 19/2017, que pretende unificar as principais informações de um cidadão em um único documento. A ideia não é nova e o Documento de Identificação Nacional (DIN), nome sugerido, reuniria, inclusive, dados biométricos.
Se o projeto avançar, RG, CPF, NIS, Título Eleitoral e outros poderão ser unificados em um cartão, o que também facilitaria o controle do governo na distribuição de benefícios e reduziria a fraude e uso indevido de documentos pessoais. O próximo passo é a aprovação no plenário.
RELATÓRIO
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou queda no número geral de assinaturas de TV paga no Brasil, com redução de 95.161 assinantes em comparação entre janeiro e fevereiro deste ano. Em 12 meses, a redução foi de 382.833 assinantes. Apesar disso, o Pará foi um dos três Estados que apresentaram maior crescimento no número de assinantes, com 2,76%.
(César Modesto/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar