plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
TECH

Usar Facebook nos deixa tristes, diz estudo

São Paulo – Usar o Facebook pode lhe deixar triste. Ao menos é o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia e da Universidade de Yale. O trabalho defende que a cada aumento de 1% na quantidade de curtidas, cliques em links

twitter Google News

São Paulo – Usar o Facebook pode lhe deixar triste. Ao menos é o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia e da Universidade de Yale.

O trabalho defende que a cada aumento de 1% na quantidade de curtidas, cliques em links e atualizações de status resulta em um declínio geral de 5% a 8% em índices de saúde mental.

A causa para isso, de acordo com os cientistas, é que o aumento nas interações virtuais por redes sociais é, geralmente, acompanhado de diminuição em interações sociais cara a cara. De acordo com os pesquisadores, as interações pessoais trazem melhores no bem-estar.

“As associações negativas do Facebook foram no mesmo patamar ou ainda superiores do que os impactos positivos relacionados a interações offline, o que sugere uma troca entre relacionamentos offline e online”, afirma o estudo.

O estudo foi feito usando dados de pesquisas realizadas entre 2013 e 2015. Ao todo participaram 5.208 adultos americanos que forneceram dados de uso do Facebook, saúde mental, saúde física, peso e impressões gerais de bem-estar. O estudo foi publicado pela Oxford University Press.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!