Boatos de que o WhatsApp passaria a ser pago ou seria excluído voltaram a circular no aplicativo de conversas online nesta quinta-feira (4).
"Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei! Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp", começa o texto.
O texto atribui o "alerta" a Jim Balsamic, que seria CEO do aplicativo, dizendo que caso a mensagem não seja distribuída aos contatos, a conta no aplicativo seria invalidada e excluída dentro de 48h.
Entretanto, a mensagem não é nova. Desde 2012 o boato circula pelas redes sociais e voltou a ganhar força após a pane que deixou os usuários fora do ar por cerca de 2h em alguns países na quarta-feira (3).
O texto já foi desmentido diversas vezes pelo WhatsApp desde 2012.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar