No site que explica a funcionalidade Modo Infantil (Kids Mode) nos aparelhos da empresa sul-coreana Samsung, os novos gadgets da linha J acabaram sendo revelados, ontem, antes mesmos do anúncio oficial da Samsung, que deve acontecer no final de junho e início de julho deste ano. A empresa não comentou o vacilo.

Os intermediários Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017) estavam na lista de modelos que receberão o recurso. Também chamou atenção a presença dos aparelhos Galaxy J7 Pop e J7 Max, também não anunciados oficialmente. 

Os rumores apontam que o J5 (2017) deve vir com 2GB de memória RAM, 16GB de memória de armazenamento e uma câmera de 12MP. Já o J7 (2017) deve chegar com tela de 5,5 polegadas, 3GB de memória RAM e câmeras frontal e traseira de 13MP. Mas, por enquanto, são apenas rumores.

RESSURGIMENTO

Ainda no ramo da telefonia, este ano deve ser marcado pelo lançamento do novo smartphone da Nokia, agora sob o comando da HMD que, apesar de ainda não ter o nome oficial revelado, deve se chamar Nokia 9. E se os rumores estiverem certos, então a empresa finlandesa deve voltar com tudo para tentar reconquistar um mercado onde antes reinava soberana. 

Em um banco de dados da Nokia foi encontrado um gadget denominado “Unknown Heart”, que apresentava 8GB de memória RAM, o que desmente o rumor de que traria 6GB de memória RAM. As apostas também indicam que o próximo modelo deve trazer tela de 5,5 polegadas, 128GB de memória de armazenamento e câmera traseira de 22MP.

Suposto modelo Nokia 9 (Foto: Divulgação)

Bloqueio de telefones irregulares

- A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, na quinta-feira (25), que deverá analisar novamente a proposta de bloqueio de telefones irregulares - os “xing-lings” - e seu cronograma de implantação. 

- Antes disso, as operadoras deverão avisar a seus clientes quando um aparelho estiver irregular e que, após 75 dias, será bloqueado. 

- A medida atinge aparelhos celulares que não têm certificação da agência e IMEI (uma identificação numérica internacional) válidos.

(Cesar Modesto/DOL)

MAIS ACESSADAS