plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Prefeitura pedirá a empresas que ofereçam pontos de Wi-Fi em SP

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo vai pedir à iniciativa privada para instalar 519 pontos de Wi-Fi grátis em equipamentos públicos do município e em pontos turísticos até 2019. Todos os pontos seriam mantidos por empresas, que terão liberdade para ped

twitter Google News

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo vai pedir à iniciativa privada para instalar 519 pontos de Wi-Fi grátis em equipamentos públicos do município e em pontos turísticos até 2019.

Todos os pontos seriam mantidos por empresas, que terão liberdade para pedir que os usuários assistam a algum tipo de propaganda antes de acessar a internet gratuita.

Para isso, o governo municipal vai publicar no Diário Oficial, na próxima semana, um Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse (PPMI) em busca de parcerias.

Há hoje 120 pontos do programa WiFi Livre SP, inaugurado em 2015, na gestão Haddad, que custam, cada, cerca de R$ 8 mil por mês.

“O modelo atual não consegue se manter a médio e longo prazo. O poder municipal não vai investir nisso”, diz o secretário municipal de Inovação e Tecnologia (Smit) Daniel Annenberg.

A ideia da Prefeitura é desativar todos esses pontos na medida em que empresas possam assumí-los. Além de praças, a Prefeitura promete também ter pontos em parques, centros esportivos, bibliotecas, CEUs e pontos turísticos.

“Quando você vai a Madrid, na Praça do Sol, você consegue ter acesso ao wi-fi de uma empresa depois de acessar um videozinho ou alguma propaganda. É o que acontece em outros lugares do mundo e queremos que aconteça aqui”, disse o secretário.

A PPMI tem prazo de 30 dias para o recebimento de contribuições e duração prevista de 50 dias, devendo encerrar-se no final de agosto. Após isso, será preparado um edital de licitação, a ser publicado em setembro.

A previsão é que até o final do ano sejam definidas as empresas que operarão as novas localidades com o serviço de Wi-Fi.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!