As crianças da década de 1990 certamente lembram com carinho do Tamagotchi, uma espécie de bichinho de estimação virtual, que precisava de cuidados diários para se manter saudável. Para celebrar o 20º aniversário do brinquedo, a fabricante japonesa Bandai anunciou que uma versão miniatura do produto será lançada no próximo dia 5 de novembro.

 Tara Badie, diretora de Marketing da Bandai para o mercado americano, diz que para muitas crianças da geração X, o Tamagotchi pode ser considerado o primeiro bicho de estimação digital. "O poder duradouro do Tamagotchi é a expressão clara que o cuidado e o amor nunca ficam fora de moda. É com honra que trazemos de volta um dos mais amados brinquedos como forma de capturar a magia e a alegria de uma geração, enquanto abraça a sensibilidade de novas gerações".

O plano inicial da companhia é relançar o brinquedo apenas para o mercado americano, com preço sugerido de US$ 14,99, pouco menos de R$ 50. Como o Tamagotchi original, a nova versão será oferecida em seis modelos diferentes, e cada um terá os mesmos seis personagens originais. A edição comemorativa será limitada, e promete uma corrida às lojas de velhos e novos fãs do brinquedo.

Lançado em 1997, o Tamagotchi rapidamente atraiu a atenção de crianças em todo o mundo. Apenas a Bandai vendeu 82 milhões de unidades ao longo destes 20 anos, sendo que inúmeros fabricantes lançaram versões “genéricas” do brinquedo abocanhando uma boa parcela do mercado. A moda passou, mas até hoje a fabricante oferece versões mais modernas do brinquedo, que se conectam e podem até mesmo casar e ter filhotes.

O Tamagotchi exige dedicação e cuidado diário dos donos, com alimentação, carinho, remédios e até mesmo broncas, tudo com o apertar de um botão. Caso as necessidades não sejam atendidas, ou sejam atendidas em excesso, o bichinho morre e é preciso recomeçar a brincadeira. A forma como o bichinho é tratado define as características físicas e de comportamento do Tamagotchi.

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS