Por pouco, o desabamento da passarela em frente ao colégio Pedro Amazonas Pedroso, na avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém, não resultou em uma tragédia: um ônibus parou a alguns metros da passarela, por problemas mecânicos, minutos antes da estrutura cair, na noite desta sexta-feira (6). 

De acordo com relatos de Luís Heleno, socorrista da Samu, o ônibus parou, após quebrar o cabo de embreagem do veículo, a poucos metros da passarela que desabou. Alguns minutos após o problema mecânico, a estrutura cedeu com o impacto de um caminhão que transportava um trator. 

Livramento: ônibus sofreu pane a poucos metros de passarela e quase foi esmagado
📷 |DOL

“Quando o ônibus parou naquele lugar [a poucos metros da passarela], porque quebrou o cabo de embreagem, a passarela caiu. Se ele parasse na parada ou seguisse um pouco mais, tinha esmagado o ônibus”, relatou o socorrista. 

Um homem estava passando pela estrutura no momento do acidente e sofreu escoriações. Ele foi socorrido e encaminhado ao PSM da 14 de Março. 

Trânsito

Por causa do incidente, os dois sentidos da avenida Almirante Barroso estão isolados da passagem Gama Malcher até a avenida Tavares Bastos. Os veículos que transitam pela Almirante Barroso (sentido Belém-Ananindeua) devem se deslocar para a avenida Júlio César ou para a avenida João Paulo II. 

Já os veículos que transitam pela avenida Almirante Barroso (sentido Ananindeua-Belém), podem optar pela avenida João Paulo II ou pela avenida Pedro Álvares Cabral. 

LEIA TAMBÉM:

Grávida que escapou de ser atingida por passarela desabafa

Prefeitura determina que guindastes removam passarela derrubada na Almirante Barroso

Caminhão derruba passarela na avenida Almirante Barroso

(DOL)

O incidente poderia ter sido ainda maior caso o ônibus estivesse embaixo da estrutura no momento da queda Foto: DOL

MAIS ACESSADAS