Manifestantes protestaram nesta quarta-feira (9), ao lado da Prefeitura de Belém, para pedir a anulação nas eleições para Conselho Tutelar. Eles denunciam diversas irregularidades não só nos locais de votação, como na contagem dos votos dos candidatos.
Segundo os manifestantes, a contagem dos votos, ao invés de ter sido realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi feita por pessoas que exercem cargos comissionados na prefeitura.
“É um absurdo sem tamanho, colocar pessoas descapacitadas para fazer um trabalho desses. Essa eleição é uma coisa muito séria. Estamos aqui protestando para pedir a anulação. Que o Ministério Público do Estado investigue”, disse um dos manifestantes.
O DOL entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral e com a Prefeitura Municipal de Belém e aguarda um posicionamento em relação as denúncias.
O trânsito no local ficou complicado. Veja em tempo real:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar