Os mototaxistas do distrito de Icoaraci, em Belém, bloquearam as duas vias da avenida Augusto Montenegro na noite desta quinta-feira (5). A categoria protesta contra fiscalizações da Semob, que se intensificaram após a conclusão do BRT.

Segundo os trabalhadores, as constantes fiscalizações no entorno impedem a única fonte de renda de centenas de mototaxistas da região. Assim como em muitos bairros paraenses, em Icoaraci muitas pessoas utilizam diariamente o serviço. A complexa regularização deste trabalho por parte da prefeitura de Belém exclui milhares de trabalhadores.

“Todo dia eles fazem essa fiscalização só para pegar nossas motos. Desde que o BRT ficou pronto eles estão impedindo nosso trabalho de qualquer forma. Nós somos trabalhadores, não estamos roubando, queremos trabalhar”, disse Leandro Silva, um dos trabalhadores que estiveram no local.

Cerca de 100 trabalhadores atearam fogo em pedaços de madeira em locais distintos nas duas vias. Aos gritos de “Queremos trabalhar!” os manifestantes expunham a situação a todos que tentavam passar pelo local. Veja:

 

A Polícia Militar foi acionada e esteve nos locais. Alguns ônibus tiveram a passagem permitida. A categoria exige que a prefeitura da capital faça algo para resolver a situação. 

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS