Em plena “Cidade das Mangueiras”, muitas árvores de Belém estão trazendo riscos aos motoristas da capital, pois estão sem cuidados e chegam a dificultar a visualização de semáforos e placas de sinalização por conta dos galhos e ervas daninhas que encobrem os sinais de trânsito.
Em alguns cruzamentos, a visão dos semáforos pelos condutores fica parcialmente comprometida. No canto das avenidas Governador José Malcher e Alcindo Cacela, por exemplo, o motorista só consegue visualizar a cor do semáforo ao aproximar-se alguns metros do mesmo. Quando o trânsito se torna intenso, a proximidade dos veículos dificulta ainda mais a visão dos motoristas.
Alguns deles reclamam que a poda das árvores deveria ser mais efetiva. “Deveriam cortar os galhos com maior frequência. O motorista precisa ver se o sinal está aberto ou fechado desde lá atrás”, reclama um rodoviário.
ACOMPANHE AQUI O TRÂNSITO AGORA pelas câmeras da Segup e o aplicativo de trânsito, o WAZE!
Leia mais:
Revolta e depredação: usuários quebram ônibus na estrada de Outeiro; veja o vídeo!
Eleições devem provocar poucas mudanças na Alepa
O mesmo problema pode ser visto em outro cruzamento, na travessa Domingos Marreiros com avenida Alcindo Cacela, o motorista também é surpreendido com as luzes do semáforo a poucos metros de distância, por conta dos galhos que atravessam a pista. Já na José Malcher com Generalíssimo Deodoro, é a placa de aviso sobre o radar eletrônico que fica encoberta, gerando riscos de multas e acidentes no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar