Após receber uma comitiva de um grupo de estudantes que protestaram na manhã desta sexta-feira (12), a Universidade da Amazônia (Unama) indicou que vai conversar com cada estudante sobre as reivindicações.
Em nota, a instituição de ensino informou sobre o sistema de educação Ubíquia, voltado para o aprendizado online e presencial.
Leia a nota na íntegra:
"A Unama esclarece que o Ubíqua foi criado com o propósito de sintetizar as mais diversas formas de ensino que a educação tem apresentado atualmente, de forma presencial, a distância, híbrida e remota. A ideia é ofertar palestras, estudos de casos, congressos, aulas teóricas e práticas, simulações, lives, entre outros, para todos os cursos, agregando à grade curricular dos mesmos e trazendo um grande avanço ao acesso pedagógico com a integração dos alunos nas áreas acadêmicas, do empreendedorismo, da internacionalização e da trabalhabilidade. Ressaltamos que o Ubíqua não promove alteração em nenhuma das grades curriculares dos cursos, mas vem para ampliar as possibilidades e a oferta de conteúdos aos estudantes.
Sobre os reajustes de mensalidades, a UNAMA informa que segue as normativas gerais do setor e que está estudando, caso a caso, as reivindicações dos estudantes".
PROTESTO
A manifestação iniciou na manhã de hoje, na frente do prédio da instituição, localizado na rodovia BR-316. Em razão da manifestação, o trânsito ficou bastante lento na área.
VEJA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO!
Os manifestantes reivindicavam uma audiência com o reitor da universidade para reclamar das condições das aulas online e da falta de aulas presenciais e ainda negociar a redução das mensalidades que continuam sendo pagas.
O trânsito ficou lento na área e só foi liberado totalmente próximo do meio-dia. Neste momento é considerado tranquilo no sentido Ananindeua Belém.
VEJA O TRÂNSITO NA ÁREA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar