De uso exclusivo para ciclistas, a ciclovia traz maior proteção para pedestres também, além de não interromper o tráfego de veículos nas vias. Se as cidades fossem mais bem equipadas, muitos acidentes e incidentes seriam evitados.
A avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, recebeu 2,7 quilômetros de faixa exclusiva para ciclistas. Com a nova ciclovia e ciclofaixa, Belém ficará ainda mais acessível, contando com uma malha cicloviária de 113,72 quilômetros ao total.
- Aposentar o pano de chão pode ajudar a prevenir doenças
- Motoristas encaram engarrafamento em retorno para Belém
Até o fim de maio, a avenida vai receber equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para fazer a orientação sobre o espaço.
As atividades prosseguem até a conclusão da obra, prevista para o final de maio. No dia 25 e 26, a Semob estará na avenida Pedro Miranda entre as travessas Vileta e Mauriti, e nos dias 27 e 28, na Pedro Miranda entre Mauriti e Lomas Valentinas. Sempre no horário entre 8 às 11 horas da manhã.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar