A previsão meteorológica era de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, mas os moradores da Grande Belém precisaram se armar como puderam para encarar o aguaceiro que tomou conta das vielas e avenidas desde o final da tarde desta terça-feira (28).
Não teve sombrinha que aguentasse os ventos fortes ou um corajoso nas ruas que não se abalasse com a sequência de raios cortando os céus tomados pelas nuvens escuras.
Bom dia. Hoje é terça-feira, 28, e a previsão meteorológica indica muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada
— Defesa Civil de Belém (@DefesaCivilBel) September 28, 2021
🌬️Fraco
🌡️23°//33°
Fonte: Inmet
Nas redes sociais, não se falava de outra coisa. Os relatos se dividiam entre os que adoravam o clima mais “refrescante” e os que lamentavam ter que sentir, cedo ou tarde, as complicações provocadas, como o trânsito ainda mais lento, falta de energia e alagamentos. Um registro feito por internauta no bairro da Cremação, em Belém, denuncia a via totalmente submersa, enquanto algumas pessoas se arriscam em uma travessia perigosa e às cegas.
Os alagamentos em Belém viraram rotina, independente da quantidade de chuva. Bairro da Cremação nesse momento. pic.twitter.com/bbnAWV1UFE
— Prof.Uchôa (@BrauliooUchoa) September 28, 2021
Outro problema relatado, dessa vez pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), foi a falta de água afetada pela falta de energia elétrica que afetou o sistema da Concessionária. “Aguardamos o restabelecimento do serviço para religar nossos equipamentos”, informou a Cosanpa nas redes sociais depois de comunicar que o problema atingiu os bairros Campina, Cidade Velha e Reduto.
Entre os pontos de lentidão registrados na cidade até a noite de hoje, estão o cruzamento entre as avenidas Almirante Barroso e a Cipriano Santos, no bairro de São Brás. No aplicativo de monitoramento de trânsito em tempo real, o ponto de lentidão é visível também ao longo da Almirante, entre as avenidas Júlio César e Tavares Bastos. A avenida Pedro Álvares Cabral, nas proximidades do elevado Daniel Berg, está com trânsito moderado, cuja velocidade média é de 29 km/h.
Confira abaixo o trânsito em tempo real:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar