Nos últimos dias, foram noticiados seguidos casos de passageiros insatisfeitos com a empresa responsável por “abastecer” o itinerário para os moradores de Mosqueiro, distrito de Belém. Entre as reclamações, estavam as mais pontuais: atraso no cumprimento dos horários, ônibus insuficientes para atender as demandas e problemas estruturais nos poucos veículos que ainda cumprem o trajeto.
+ Motorista perde controle e ônibus atinge poste em Belém
“Toda viagem é um problema diferente”, resume um dos relatos de passageiros que dependem desses transportes para chegar a suas casas após um dia exaustivo de trabalho. O agravante é quando esses serviços prestados diariamente não atendem às exigências mínimas para garantir a qualidade e o conforto necessários.
Péssimos serviços
Depois de tantas reclamações, denúncias e manifestações, uma reação do poder público: a empresa Transcap, responsável também por atender os moradores de Outeiro, distrito de Belém, ficará suspensa das atividades por 60 dias e não poderá operar as linhas “Outeiro/Fama - Estação Maracacuera” e “Outeiro III - São Brás”.
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (10), data em que a suspensão passa a valer, pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que ressaltou que a Transcap será substituída pela Nova Marambaia, responsável nesse período por dar continuidade à operação das linhas citadas.
A @SeMOB_Bel informa que a empresa Transcap teve sua operação suspensa, a partir desta sexta-feira, 10, e não poderá operar as linhas Outeiro/Fama- Estação Maracauera e Outeiro III - São Brás por 60 dias. (1/3)
— SeMOB - Belém (@SeMOB_Bel) December 10, 2021
A Semob vai adotar as demais medidas administrativas cabíveis frente às reiteradas falhas observadas na operação da Transcap. (3/3)
— SeMOB - Belém (@SeMOB_Bel) December 10, 2021
LEIA TAMBÉM:
+ Falta de ônibus para Mosqueiro provoca confusão em São Brás
+ Almirante Barroso é liberada em São Brás após protesto
Ainda por meio do comunicado, a Superintendência frisou que irá adotar as “medidas administrativas cabíveis”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar