O semáforo é essencial para controlar o trânsito de automóveis e pedestres em uma via. Ele atua no auxílio da locomoção de motoristas e pedestres, para que a mesma ocorra com cautela e segurança. Quando há falha em algum equipamento desse, os transtornos são inevitáveis.
Criminoso é espancado ao tentar assaltar em ônibus de Belém
Um semáforo, localizado na avenida Duque de Caxias, esquina com a travessa Vileta, no bairro do Marco, caiu após fortes chuvas atingirem a capital paraense na tarde desta quinta-feira (10).
POSSÍVEIS CAUSAS
Segundo versões até então apresentadas, o aparelho teria despencado após ser atingido por equipamento usado em uma obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), causando o transtorno. Há também informações de que a causa da queda do semáforo seriam as fortes chuvas que atingem a cidade ao longo da tarde de hoje (10).
Vídeo: ladrão furta na surdina carro de madrugada no Jurunas
A través da conta no Twitter, a Superintendência Executiva de Mobilidade (Semob) informou que está no local para orientar os motoristas.
Atenção, condutores⚠️: na tarde desta quinta-feira, 10, um poste semafórico caiu no cruzamento da Av. Duque de Caxias x Tv. Vileta. Temos agentes de trânsito no local para manter a fluidez e organização. Quem puder, evite a área. pic.twitter.com/3oYdfFpkJb
— SeMOB - Belém (@SeMOB_Bel) February 10, 2022
Acompanhe o trânsito no local:
Em nota, a Semob confirmou que a "queda de um poste semafórico foi ocasionada por uma obra da Cosanpa". O órgão ainda ressaltou que um caminhão guincho tipo “munck” foi usado para deslocar a estrutura de aço para a posição anterior.
"Como medida emergencial, a equipe de manutenção semafórica vai manter em funcionamento apenas o semáforo na avenida Duque de Caxias, sentido centro", destacou.
A previsão é que a reposição do semáforo danificado ocorra nesta sexta-feira (11).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar