O feriado de carnaval está praticamente entre nós e, como de costume, a movimentação no sentido de saída da Grande Belém se transforma quando todo mundo tem um único objetivo: pegar a estrada rumo ao seu destino tão desejado, seja uma praia deserta ou um igarapé com águas cristalinas.

Atenção ao veículo antes de pegar a estrada

Ainda que em muitas cidades paraenses a realização de festas carnavalescas esteja proibida, isso não foi impeditivo para muitos arrumarem as malas e sair da cidade. Como consequência, somada às fortes chuvas que banharam a Grande Belém desde o final da tarde desta sexta-feira (25), o trânsito foi afetado grandemente.

Na rodovia BR-316, considerada a principal porta de entrada da capital paraense, um congestionamento de, pelo menos, 12 km, começou a ser observado no final da tarde e se intensificou horas depois no início da noite no sentido de saída da cidade, ao longo de toda a Região Metropolitana de Belém (RMB).

De acordo com o aplicativo de navegação e trânsito ao vivo, o congestionamento inicia próximo do KM 2 da BR-316 e permanece assim até o centro de Ananindeua. As avenidas adjacentes, consideradas rotas alternativas, como João Paulo II e Independência, também estão comprometidas.

Acompanhe abaixo:

Rodovia BR-316 registra, pelo menos, 12 KM de congestionamento provocado pela chuva Foto: Reprodução/Waze

MAIS ACESSADAS