Como se não fosse suficiente cumprir um trajeto exaustivo todos os dias, moradores de Mosqueiro têm sido submetidos a uma humilhação quase constante com a falta de ônibus para o distrito ou com o desrespeito por parte de motoristas com os itinerários não obedecidos.
O estopim aconteceu na noite desta quarta-feira (30) quando, revoltados, passageiros que por muito tempo aguardavam no final da linha, no bairro de São Brás, em Belém, expuseram raiva e frustração em forma de manifesto, interditando uma das mais movimentadas avenidas da capital.
Um trecho da Almirante Barroso, nas proximidades com o terminal do BRT de São Brás, ficou completamente parado. Policiais militares e uma equipe da Superintendência Móvel de Urgência (Semob) estiveram no local para dialogar com os manifestantes, que desejavam apenas voltar para casa.
Empresa foi autuada
O DOL procurou a Semob para obter detalhes, que informou que a via foi liberada horas depois após negociação com agentes da Superintendência e da Guarda Municipal de Belém (GMB).
Ao ser acionada pelos agentes da Semob, a empresa responsável pela linha justificou que o atraso aconteceu por conta de um engarrafamento na BR-316, mas que "os demais horários foram cumpridos". Com a chegada do transporte, os manifestantes embarcaram, encerrando o protesto.
A Autarquia disse também que a empresa foi autuada por descumprimento de horário e falha na prestação do serviço.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar