Atos de vandalismo ao patrimônio público, infelizmente, fazem parte rotina em Belém. Quem anda pelos principais corredores da cidade, nota pichações, cabos e caixas de telefonia depredadas, tampas de bueiro e luminárias furtadas, telefones públicos quebrados e até mesmo grades de metal que são levadas do local em que deveriam estar.
As estações e terminais do BRT Belém também não escapam da ação dos vândalos. Na manhã desta segunda-feira, os passageiros que entraram na Estação Parque Shopping, que fica na avenida Augusto Montenegro, notaram que os vidros do local estavam quebrados.
Dois ônibus colidem na pista do BRT em Belém
Ciclista morre atropelado na Augusto Montenegro
Usuários relataram que pedras foram atiradas contra as vidraças da estação, o que provocou os danos ao patrimônio público. Esta seria a segunda vez em menos de 20 dias que o vandalismo foi praticado contra a estrutura.
Também houve reclamações sobre a ausência dos ônibus articulados circulando nos primeiros horários da manhã. Passageiros tiveram que se apertar nos coletivos padron troncais, menores e sem ar-condicionado.
Por meio de nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) informou que foi feito um boletim de ocorrência quanto ao ato de vandalismo que resultou na quebra das portas de vidro da Estação BRT Parque Shopping e que já está sendo providenciada a reposição da peça em vidro para garantir a segurança dos usuários.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar