Após um início de manhã bastante caótico para quem precisou utilizar o transporte coletivo da Grande Belém nesta quinta-feira (8), mais transtornos no trãnsito estão por vir.
Uma manifestação dos rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba provocou o atraso na saída dos ônibus das garagens nesta manhã, o que deixou passageiros sem transporte nas primeiras horas do dia.
Veja também:
Ônibus devem voltar a circular nas ruas da Grande Belém
Grande Belém: cerca de 700 mil devem ficar sem ônibus
De acordo com o sindicato da categoria, os coletivos começaram a deixar as garagens das empresas às 7h e o serviço seria restabelecido gradualmente, porém, parte dos trabalhadores seguiria em manifestação para o bairro de São Brás, onde motoristas e cobradores atravessaram vários ônibus no cruzamento das avenidas Ceará, Almirante Barroso e José Malcher.
O tráfego no local está totalmente interditado e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orientam os condutores a acessar vias alternativas para contornar a situação.
Em outro ponto da cidade, no bairro do Entroncamento, outros coletivos foram parados nas proximidades do túnel que dá acesso à avenida Almirante Barroso.
A principal reivindicação da categoria é pelo cumprimento do acordo de reajuste salarial, firmado entre a patronal e os trabalhadores após a última greve, ocorrida em maio, o qual ainda não foi inteiramente cumprido.
VEJA O TRÂNSITO EM TEMPO REAL:
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar